Florianópolis sedia 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário

    O presidente da Ajufe, Caio Marinho, participou, ao lado do vice-presidente na 3ª Região, Alessandro Diaferia, da secretária-geral, Ana Lya Ferraz, e dos diretores Maria Helena Rau e Thiago Mesquita, da abertura do 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizada nesta segunda-feira (1º/12), em Florianópolis (SC).

    Encontro interna02

    O evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), reúne presidentes de tribunais e representantes da magistratura de todo o país. Na abertura, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Edson Fachin, destacou o papel do Judiciário na defesa dos direitos fundamentais, na proteção da democracia constitucional e na garantia de uma Justiça acessível e eficiente.

    Encontro interna01

    Fachin também apresentou os eixos estratégicos que nortearão sua gestão à frente do CNJ no biênio 2025-2027: Promoção da justiça, segurança jurídica e eficiência;
    Fortalecimento da estrutura, inovação e transparência; Proteção dos direitos humanos e promoção do diálogo interamericano; Compromisso com a sustentabilidade ambiental e social; e Afirmação dos direitos sociais, do trabalho decente e da dignidade humana.

    Ao encerrar seu discurso, o ministro reforçou a importância da coesão institucional: “Seguiremos coesos, abertos a diálogos republicanos e ciosos do respeito institucional e de nossos deveres, especialmente de transparência. Nosso horizonte é simples e firme: integridade e transparência. Estes são os pilares da confiança da República na sua magistratura”.

    Assista a abertura: https://youtu.be/qjXZ-15nLxc

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.